BOA NOTÍCIA | HÁ 10 DIAS DILERMANDO DE AGUIAR NÃO TEM CASOS DE COVID-19 E VACINAÇÃO CONTRA A DOENÇA ENTRA NA FAIXA ETÁRIA DOS 18 ANOS

20210120 113634

Quinta-feira (26/08) será o dia "D" de vacinação contra a Covid-19 para os jovens

Após o reforço das medidas sanitárias e o avanço da vacinação contra a Covid-19, Dilermando de Aguiar zerou o número de casos da doença. Há mais de dez (10) dias a Secretaria Municipal de Saúde não registra casos ativos de Covid-19 no município e desde a segunda-feira dia 16 de agosto. Também não há registros de casos suspeitos de coronavírus.

Conforme o prefeito Claiton Ilha, mesmo com os números zerados de coronavírus na cidade, a população não pode relaxar e deve permanecer respeitando os protocolos de distanciamento controlado. "A consciência e a colaboração de toda a população foi fundamental para que possamos manter nossa cidade sem registro de novos casos da doença. Para isso, é preciso redobrar as medidas de prevenção contra o vírus", declarou o prefeito.

Outro dado importante diz respeito à vacinação contra a Covid-19. Nesta semana a Secretaria de Saúde recebeu mais doses da vacina para contemplar o público adulto e a partir de quinta-feira vacinará as pessoas com 18 anos ou mais. Assim, até sexta-feira (27/08), toda a população adulta do município terá recebido, pelo menos, a primeira dose do imunizante. O secretário de Saúde, Upiragibe Ferrari Pinheiro ressalta que a os jovens com comorbidades, de 12 à 18 anos, também foram imunizados.

Para se vacinar contra a Covid-19 é necessário realizar o agendamento da vacina com os A.C.S. (Agentes Comunitários de Saúde).

Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (25/08), apontam que, ao todo são 286 casos confirmados da doença. Desse total, 281 são considerados recuperados. A secretaria confirmou também que não há casos suspeitos e que, desde o início da pandemia, o município registrou 05 óbitos.

As informações oficiais são divulgadas conforme as atualizações da Secretaria Municipal da Saúde diariamente no portal da prefeitura, na internet.

dilermando de aguiar

Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar - RS
Cep 97180 - 000 
 
 
Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h