A prefeitura de Dilermando de Aguiar, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou a Campanha do Agasalho 2020 com o tema ‘Mostre o quanto o seu coração é quente!’.
O objetivo da campanha é arrecadar cobertores e edredons para amenizar o frio do inverno, evitar a propagação do no novocoravírus e preservar a saúde da população dilermandense. “A população de Dilermando de Aguiar é muito solidária e temos a certeza que todos vão colaborar. Precisamos aquecer a nossa gente e nos proteger contra essa nova doença”, declarou a primeira-dama, Rosangela Ilha.
A participação dos munícipes é imprescindível para o sucesso da campanha. Separe os agasalhos que você não usa mais e que estejam em bom estado e faça a sua doação. Você pode doar agasalhos, edredons, cobertores, casacos, ou qualquer quantia em dinheiro para o Fundo Municipal de Amparo aos Atingidos pelo Covid-19 através da conta bancária: 04.117525.0-1, agência: 1100, banco Banrisul.
As doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3612 4219. A sua doação pode aquecer muita gente. Doe você também. Compartilhe essa ideia!
--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Devido as ações adotadas pela administração municipal, seguindo as orientações técnicas do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e ao contrário de muitas cidades da região, Dilermando de Aguiar, após ficar mais de uma semana sem registrar casos do novo coronavírus, zerou o número de Casos Suspeitos de Covid-19 no município. Os pacientes que haviam apresentado os sintomas gripais leves foram instruídos a permanecer em isolamento domiciliar por 15 dias. Durante este período eles receberam o acompanhamento da Equipe da Saúde da Família.

Conforme a secretária municipal de saúde, Barbara Leão de Brum, o município contabiliza 27 pacientes que apresentaram os sintomas da doença, porém alguns tiveram melhora em seu quadro clínico e foram excluídos do registro de Casos Suspeitos. Deste total, 10 pacientes, seguindo critérios e protocolos do Ministério da Saúde, realizaram o teste rápido e tiveram resultado negativo para a doença.

“Graças às medidas adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, como a suspensão das atividades na UBS São José, nosso município não possui casos confirmados da doença”, declarou a secretária que reforçou o pedido para que a população evite aglomerações, que lave as mãos com água e sabão e cubra o rosto ao tossir ou espirrar.

Dilermando de Aguiar passou a integrar as estatísticas de municípios atingidos pelo Covid-19 desde o início de abril.

Casos Suspeitos: 00
Casos descartados: 10
Casos confirmados: 00.

A secretaria reforça que segue tomando todas as medidas necessárias para atender a população com clareza, legalidade e agilidade. Ficar em CASA ainda é o melhor REMÉDIO!

ATENÇÃO!!!!
NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.

Para Mais informações entre em contato pelo fone: 9 9613 4229.

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

📵📵📵📵
‼️ATENÇÃO‼️
NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.
📵📵📵📵

A Administração municipal de Dilermando de Aguiar realiza um papel fundamental neste período de pandemia. De forma coerente e sensata, segue ouvindo o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, composto por profissionais da área de saúde, para realizar ações e tomar decisões relevantes à população dilermandense. Desta forma, o prefeito municipal, Claiton Ilha, emitiu na sexta-feira (29/05), um novo decreto prorrogando o Estado de Calamidade Pública e as medidas de isolamento social, editadas em decretos anteriores.

 

As aulas da rede municipal de ensino permanecem suspensas até o dia 30 de junho. As atividades coletivas ou eventos que causam aglomeração de pessoas estão suspensos pelo mesmo período. E ainda fica estabelecida, a obrigatoriedade de máscaras faciais para o deslocamento em local em via pública e no acesso às repartições públicas e comerciais.

 

Conforme o Decreto, os atendimentos na UBS (unidade Básica de Saúde) de São José da Porteirinha continuam suspensos por prazo indeterminado. Segundo o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, a ação visa à proteção, tanto da população quanto dos servidores da unidade de saúde. Os atendimentos presenciais nas repartições da administração pública também estão restritos e a indicação é efetuar o contato via telefone, pelo número 55 3612 4246.

 

Confira o Decreto na íntegra no portal www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br.

 

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 36124246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

❌📵📵📵📵❌
‼️ATENÇÃO‼️ 

NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais. 

❌📵📵📵📵❌

Os postos de Identificação, ligados ao IGP (Instituto-Geral de Perícias), com atividades suspensas em março em função da pandemia de coronavírus, retomaram nesta semana, o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do Estado. O retorno das atividades é baseado nos protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, emitido pelo Governo do Estado. Em Dilermando de Aguiar, o serviço está disponível, no regime de agendamento, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme Luciane Trindade, secretária municipal de assistência social, o serviço deve ser agendado pelo telefone 3612-4219. A primeira expedição do documento é gratuita. Caso o interessado necessite da segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 71,10. Estão isentos da taxa os idosos maiores de 65 anos e vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência). 

A secretária informa ainda, que não há idade mínima para a confecção da identidade. Menores de 16 anos, no entanto, devem comparecer acompanhados dos pais ou tutores responsáveis, munidos de certidão de nascimento e CPF (caso possuir). Para os trabalhadores da iniciativa privada, também é possível acrescentar o número do PIS na identidade. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3612-4219.

 

Devido a necessidade de locomoção dos munícipes residentes na área rural, dependentes de serviços públicos essenciais, a administração municipal, com o aval do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e seguindo as medidas de higienização conforme o Decreto 043,  retomará, na próxima quinta-feira, com o transporte público de passageiros do interior para sede do município. Dois itinerários foram elaborados para atender as comunidades rurais de Dilermando de Aguiar.

 Na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, partirá às 06h, do Rincão do Peludo (Porteira do Sr. João) e passará pelo Campo da Pedra (até o corte), Rincão do Pinheiro, Corredor dos rochas, Biscaí (esquina do Adão Ramos), Parque de Exposições, até a UBS Central.

 O segundo roteiro, na quinta-feira subsequente, partirá às 07h, da esquina do Corredor dos Ferreiras e passará por Sarandi, Sobradinho, Picada do Gama, Pedreira, Cerro da Porteirinha, Cerro do Biscaí até a Sede.

 Os itinerários retornarão da sede, às 15h, e percorrerão o trajeto inverso. Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone/Whats da prefeitura (55) 3612-4246, e na página: https://www.facebook.com/dilermandodeaguiaroficial/

Página 1 de 77

Horário de Atendimento
Seg - Sex
Manhã 08:00 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:00  
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000 
© 2017 Prefeitura de Dilermando de Aguiar. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Samuel Lautert Jardim - samuel@saopedronet.com.br