Ferramentas de acessibilidade

Post Instagram Corporativo empresarial notícia azul

Na manhã de quinta-feira (01/09), o Governo Municipal realizou a cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria de 2022 em Dilermando de Aguiar. A comunidade dilermandense esteve reunida na Praça Baltazar Borges Marinho para acompanhar o início da programação dos Festejos da Pátria e Farroupilha que se estenderá até o dia 18 de setembro.

Durante o ato oficial, ocorreu o acendimento da chama do Fogo da Pátria, conduzida pelos integrantes do Projeto Escolinha de Futebol, bem como, a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência. Sob o prestígio de autoridades civis e militares, comunidade escolar e público em geral, foi destacado a importância da preservação dos bons valores e do patriotismo.

O Prefeito Claiton Ilha, que participou da solenidade acompanhado da primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, reafirmou em seu pronunciamento, a importância do incentivo às celebrações em alusão à Pátria. “A programação da Semana da Pátria é de extrema importância, principalmente para nossas crianças e jovens. A educação, a família e a ética são bases fundamentais para todos nós”, pontuou o prefeito.

Durante os pronunciamentos, que contaram com a participação do secretário municipal de educação, Upiragibe Ferrari Pinheiro, foi reafirmado, por todos, a relevância do tema, bem como, da temática do Bicentenário da Independência.

O evento contou ainda com várias apresentações artísticas. Os alunos da Rede municipal de Ensino encenaram peças teatrais, cantaram e contaram sobre a importância da independência do Brasil. A banda do CRAS, composta por crianças e adolescentes membros de famílias atendidas pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também realizou uma apresentação. A programação da Semana da Pátria segue até o dia 06 de setembro com atividades internas nas escolas municipais como na escola estadual.

O Desfile Cívico Integrado, da Pátria e Farroupilha, acontecerá no dia 18 de setembro, a partir das 9h, na Avenida Ibicuí e fechará a programação oficial dos Festejos. Escolas e entidades civis e militares do município e de cidades vizinhas participarão do desfile.

Texto: jornalista Arlei Silveira - Mtb: 0020630
Imagem: Helidiane Brites / Reprodução
❌📵ATENÇÃO‼️📵❌
NÃO ESPALHE notícias falsas.

Confira as imagens clicando no link
https://bit.ly/3RcEI0y

Processo seletivo 2 2022

A prefeitura de Dilermando de Aguiar realizará um Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de um (01) Médico Veterinário. O Processo seletivo visa a atender as necessidades emergenciais de excepcional interesse público do município.

Podem participar do Processo Seletivo os candidatos com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, habilitação em curso superior na área de medicina veterinária e e inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária, entre outros.

A seleção ocorrerá em única etapa. O critério de avaliação será através de pontuação de títulos e de experiência profissional. Os documentos referentes à experiência e a qualificação profissional deverão ser entregues no ato da inscrição.

A carga horária de trabalho será de 20 horas semanais e a contratação temporária será realizada pelo prazo de até doze meses podendo ser renovada por igual período. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, no setor de recursos humanos da prefeitura municipal, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, até o dia 02 de setembro de 2022.

Confira o edital na íntegra acessando o portal da prefeitura em www.dilermandodeaguiar.rs.gov.br, aba CONCURSO E PROCESSO SELETIVO.

fa6cd51e 2ad9 418d b701 03257abe41cdA Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar promoveu, na segunda-feira (18/07), na ENEF Valentim Bastianello, uma palestra para os alunos do 5° ao 9° ano da da escola com os temas: pressão dos colegas, bullying, resistência às drogas, amor próprio e felicidade. As palestras foram ministradas pelo Sd Lopes, Sd Mendes e Sd Gelocha, policiais da Brigada Militar.

O encontro teve como objetivo orientar as crianças e os adolescentes sobre como lidar e resistir à pressão que os colegas, amigos e até mesmo as redes sociais, que através de desafios, induzem os adolescentes a fazerem determinadas tarefas ou tomarem determinadas atitudes perigosas e prejudiciais às suas vidas.

Além disso, os policiais orientaram os estudantes em como ajudar as pessoas vítimas do bullying e como resistir à ofertas de drogas.

Ao final da palestra os policiais finalizaram com uma conversa sobre amor próprio e felicidade.

CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHEREm alusão ao Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania de Dilermando de Aguiar, em parceira com o CRAS, está organizando uma programação com várias atividades referentes ao combate à violência contra a mulher.

Na quinta-feira, acontecerá o DIA D de Conscientização Sobre a Violência Doméstica. A ação contará com atividades artísticas na Praça Baltazar Borges Marinho, além de um mateada, distribuição de pipoca, palestra e dança terapia. Também está prevista uma Caminhada Contra a Violência Doméstica que percorrerá algumas ruas da cidade.

Para mais informações sobre como pedir ajuda, tipos de violência, e outros assuntos relativos ao tema, acesse a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, "Lei Maria da Penha".

Agosto Lilás
O mês de agosto é nacionalmente marcado pelo combate à violência doméstica. O período foi escolhido por conta da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, que completa 16 anos em 2022. A lei foi criada para dar assistência às mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

--
Por: Arlei Silveira - Jornalista (Mtb: 0020630)
Imagem: Arlei Silveira/Divulgação
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
❌📵ATENÇÃO‼️📵❌
NÃO ESPALHE notícias falsas.
Confie apenas em informações oficiais.

MAIS 250 MIL REAIS

O Governo Municipal de Dilermando de Aguiar realizará nos dias 06 e 07 de junho Audiências Públicas para apresentar, avaliar e discutir a proposta do Projeto de Lei nº 0024/2022 que dispõe sobre autorização o Poder Executivo em contratar operação de crédito com a Caixa Econômica federal para investimentos em pavimentação e usina fotovoltaicas.

As áreas contempladas com o investimento são a pavimentação (com o calçamento em unistein de várias ruas da cidade) e a implantação de energia fotovoltaica (Energia Solar), o que reduziria significativamente os gastos com energia elétrica do sertor público municipal.

Confira onde ocorrerão as Audiências Públicas.

- Dia 06 de junho
Primeira chamada às 18h
Segunda chamada às 18h30
Local: CTG Herdeiros da tradição

- Dia 07 de junho
Primeira chamada às 18h
Segunda chamada às 18h30
Local: CAP - Centro de Apoio Pedagógico

Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h
Fale Conosco
(55)3612-4246 
          
Endereço
Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar- Rio Grande do Sul
Cep 97180 - 000