DILERMANDENSES EMPREENDEDORES CONTAM AGORA COM A SALA DO EMPREENDEDOR

8696cda2 9dad 45c2 9f55 d3ac7ee07d0a

O município de Dilermando de Aguiar, em parceria com o Sebrae/RS, inaugurou, na noite de quinta-feira (26/05), a Sala do Empreendedor. O local, anexo ao Centro Administrativo, é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas.

Segundo A ANALISTA DE ARTICULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DO SABRAE, CARLA PAULA DE MATOS, a sala vai fazer com o que o poder público permaneça mais próximo do empreendedorismo. “Queremos estimular a diversidade econômica e fazer com que os empreendedores invistam nos mais variados setores para desenvolver a economia local”, declarou Carla.

Para o prefeito municipal, Claiton Ilha, Dilermando de Aguiar poderá se tornar uma cidade empreendedora com o apoio do Sebrae, da iniciativa privada e de instituições parceiras. “Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções", destacou o prefeito.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre a viabilidade do MEI, a declaração anual, a regularização de débitos, a abertura de novas empresas e a alteração e a baixa de endereços. O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para a gestão, finanças e o marketing.

A cerimônia de inauguração contou com palestras e a participação de servidores municipais, pequenos e micro empreendedores dilermandenses, representantes do Sebrae e do Sicredi, além do Sd Carrion (Corpo de Bombeiros) que palestrou sobre a prevenção contra incêndios e PPCI.

Por: Arlei Silveira - Jornalista (Mtb: 0020630)
Imagem: Fabiane Pinton/Divulgação
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
NÃO ESPALHE notícias falsas.
Confie apenas em informações oficiais.