Dilermando de Aguiar realiza programação especial contra a violência doméstica

Imprimir

CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHEREm alusão ao Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania de Dilermando de Aguiar, em parceira com o CRAS, está organizando uma programação com várias atividades referentes ao combate à violência contra a mulher.

Na quinta-feira, acontecerá o DIA D de Conscientização Sobre a Violência Doméstica. A ação contará com atividades artísticas na Praça Baltazar Borges Marinho, além de um mateada, distribuição de pipoca, palestra e dança terapia. Também está prevista uma Caminhada Contra a Violência Doméstica que percorrerá algumas ruas da cidade.

Para mais informações sobre como pedir ajuda, tipos de violência, e outros assuntos relativos ao tema, acesse a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, "Lei Maria da Penha".

Agosto Lilás
O mês de agosto é nacionalmente marcado pelo combate à violência doméstica. O período foi escolhido por conta da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, que completa 16 anos em 2022. A lei foi criada para dar assistência às mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

--
Por: Arlei Silveira - Jornalista (Mtb: 0020630)
Imagem: Arlei Silveira/Divulgação
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA
❌📵ATENÇÃO‼️📵❌
NÃO ESPALHE notícias falsas.
Confie apenas em informações oficiais.