Estão abertas as inscrições para a aquisição de Calcário via Secretaria de Agricultura

Calcário

A prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como de costume, irá custear o frete de sete (7) toneladas de calcário para produtores da agricultura familiar do município.

Confira as regras:

Período de Inscrições: 09/01/2023 a 28/02/2023.
Período para Pagamento após aprovação: de 15/03/23 a 15/04/23.
Período de entrega das cargas: maio, junho e julho.
Valor: R$ 735,00 as 7 toneladas.

Serão considerados aptos ao benefício os agricultores que:
• residam no município;
• possuam DAP válida ou CAF cadastrados na Secretaria;
• detenham posse de, no máximo, 44 hectares;
• que não estejam em débito com os cofres municipais;

Obs.:
1. Será dada a preferência para os agricultores que não receberam o benefício no ano anterior e para os que estejam incluídos nos grupos do Programa de Incentivo ao Agricultor Familiar da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente;
2. Serão disponibilizadas 42 cargas de 7 toneladas;
3. Em caso de sobrarem cargas devido ao não interesse de mais beneficiários, os participantes dos grupos de incentivo poderão optar pelo recebimento de 14 toneladas, conforme dispõe a lei municipal nº 908/2021.

Inscrição:
Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Agricultura, presencialmente ou através do whatsapp 3612-4251. A listagem de inscritos passará pelo aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o qual irá anular ou validar as inscrições de acordo com o enquadramento e critérios de preferência já informados anteriormente.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA