Projeto Guardiões da Natureza reforça cuidados com a água em atividade educativa em Dilermando de Aguiar

Imprimir

5200afd4-1acc-4007-9d15-f4583079867c.jpg

0f85d539-7d99-4d76-b0c4-437530af3a52.jpg

3497151b-aff8-4aba-a8dd-4126de8ece7b.jpg
 

O Projeto Guardiões da Natureza promoveu, nesta semana, mais uma ação de conscientização ambiental em Dilermando de Aguiar. A atividade do mês teve como tema a importância da água e os cuidados necessários com esse recurso. Os participantes — crianças entre 6 e 11 anos — receberam orientações dos coordenadores do projeto, o técnico agrícola Thiago Weigert e a médica veterinária Daniele da Silva. Durante a dinâmica, os alunos percorreram as ruas da cidade até a Sanga da Vila dos Tocos, onde observaram o impacto do descarte incorreto de lixo e sua relação com a contaminação das águas por meio da rede de drenagem pluvial.

Na ocasião, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega oficial dos kits de uniforme aos responsáveis pelos alunos. Cada kit é composto por tênis, camiseta e abrigo colegial com identidade visual do projeto. Os custos do material, bem como toda a estrutura do Guardiões da Natureza, são cobertos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O projeto, que já está em seu quinto ano, é desenvolvido pela Administração Municipal de Dilermando de Aguiar e tem caráter contínuo, com atividades mensais que abordam diferentes temas relacionados ao meio ambiente. Ao longo desses anos, mais de 40 crianças já participaram das ações, fortalecendo o vínculo entre educação, cidadania e preservação ambiental.