PREFEITO SOLICITA AOS VEREADORES DILERMANDENSES A DESTINAÇÃO DE EMENDAS IMPOSITIVAS À SAÚDE E À ASSISTÊNCIA SOCIAL

IMG 20210420 174612 625

Valor reforçará em quase quase 215 mil reais o combate ao coronavírus

O prefeito municipal de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, solicitou aos vereadores a destinação de emendas impositivas, relativas ao ano de 2020, à Secretaria Municipal de Saúde e para a Assistência Social, para investimentos em ações visando o combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

A sugestão do prefeito foi bem recebida pelos vereadores da base. “É importante deixarmos todas as diferenças de lado e unirmos forças para evitar que essa doença se prolifere em nosso município. Estamos buscando meios de ajudar, e o remanejamento das emendas impositivas foi uma forma que encontramos de auxiliar a nossa população, evitar a fome dos nossos cidadãos e implementar as ações mais efetivas visando o combate desta doença”, pontuou o prefeito Claiton Ilha.

Um ofício solicitando a destinação das emendas foi encaminhado ao presidente da câmara de vereadores e aos demais vereadores para apreciação. Se aprovado pelos edis, as secretarias terão um reforço de quase 215 mil reais para o combate ao coronavírus.

No documento, o Poder Executivo pede que o Legislativo disponibilize o recurso, em sua totalidade, no percentual de 50% para cada área. “Todos os dias vivemos uma situação nova diante a pandemia do coronavírus. É preciso estar estar preparado para auxiliar as pessoas que perderam emprego e as que estão em vulnerabilidade social. completou o prefeito.

As substituições de emendas dos demais parlamentares, e os respectivos valores, serão divulgados em sequência, levando ao conhecimento de toda população, as ações do legislativo no apoio ao combate à Covid19. Os vereadores do município já destinaram 50% do valor da suas emendas à saúde.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA