

Na manhã de quinta-feira (17), a EMEF Valentim Bastianello promoveu a atividade Colheita da Marcela, idealizada pelo professor Leandro, da disciplina de História. A ação proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora de contato com a natureza e com saberes tradicionais da cultura.
A atividade foi realizada na propriedade do senhor Cesar Medeiros, na localidade de São José da Porteirinha, que recebeu com carinho e hospitalidade toda a equipe escolar e os estudantes. A direção da escola, representada pelo diretor, professor Pedro Adamar, e pela vice-diretora, professora Luana Pinheiro, acompanhou de perto o desenvolvimento da proposta.
As coordenadoras pedagógicas dos Anos Iniciais e Finais, professoras Alexandra Rosa e Dina Marchesan, também estiveram envolvidas na organização e logística da ação, garantindo que tudo ocorresse da melhor forma possível. O sucesso da atividade foi resultado do empenho conjunto da equipe diretiva, coordenação e de todos os professores da escola, que se dedicaram com entusiasmo para proporcionar aos alunos uma vivência significativa.
A direção da EMEF Valentim Bastianello agradece especialmente ao senhor Cesar Medeiros pela excelente recepção e apoio, fundamentais para a realização dessa atividade pedagógica que uniu aprendizado, cultura e meio ambiente.